![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoVP7ObFADbsZXy_FzY2q976S63vRsGZnBEaxupMDmI79i_U9Hs7XqxQdsHZL31PWBWUEsX6GIzUl8eZeXUkeaxsnlLQXg-Ek4SuNEx5EPqXHUZkcI1nXJOY6xWyuSa35fHgYUuLEqJj6V/s1600/200px-Jose_de_Alencar.png)
Foi no Diário do Rio de Janeiro, durante o ano de 1856, que Alencar ganhou notoriedade, escrevendo sobre a A Confederação dos Tamoios, sob o pseudônimo de Ig. Nestas, ele criticou o poema homônimo de Gonçalves de Magalhães. Também em 1856, ele escreveu e publicou em folhetim o seu primeiro romance: Cinco Minutos.
Ele era um amigo pessoal de Joaquim Maria Machado de Assis. Coincidentemente, Alencar é o patrono da cadeira ocupada Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.
Ele morreu no Rio de Janeiro em 1877, vítima de tuberculose.
A Peça O que é o Casamento? é uma critica bem humorado aos costumes de união matrimonial na época de José de Alencar. A peça tem um tom divertido e se parece como uma comédia de costumes a lá A Comédia dos Erros de Shakespeare. Vale muito a pena ler a peça que mantem diversas das suas alfinetas na instituição do casamento completamente atuais. Como a questão do ciumes, da possessão financeira e da submissão das mulheres ao marido.
Faça o download do livro completo, ou leia diretamente na internet O que é o Casamento? clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário