domingo, 2 de dezembro de 2012

Download de Album - The Velvet Underground - White Light/White Heat (1968)




White Light/White Heat é o segundo álbum de estúdio da banda de rock americana The Velvet Underground. O recorde foi o último do grupo com o violista e membro fundador John Cale. Em 2003, o álbum foi classificado número 293 na lista da Revista Rolling Pedra revista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos.

Após as vendas decepcionantes do primeiro álbum do Velvet Underground, The Velvet Underground & Nico, o relacionamento da banda com Andy Warhol se deteriorou. Eles visitaram durante a maior parte de 1967. Muitas de suas performances ao vivo contou com improvisações barulhentas que se tornam elementos-chave no White Light / White Heat.  A banda acabou demitido Warhol e se separaram com Nico e, finalmente, passou a gravar seu segundo álbum com Tom Wilson creditado como produtor.

O álbum foi gravado em apenas dois dias, e com um estilo visivelmente diferente do The Velvet Underground & Nico. John Cale descrito White Light / White Heat como "um disco muito raivoso ... O primeiro tinha alguma gentileza, alguma beleza. O segundo foi conscientemente anti-beleza." Sterling Morrison disse, "Estamos todos a puxar para o mesmo sentido. Nós podemos ter vindo a arrastar-se de um penhasco, mas estávamos todos indo definitivamente na mesma direção. Na Luz Branco / White Heat era, nossas vidas foram caos. Isso é o que se reflete no registro. "

Quase todas as músicas do álbum contém algum tipo de qualidade experimental ou de vanguarda. "The Gift", por exemplo, contém um recital de uma pequena história e uma canção de rock instrumental alto jogando simultaneamente, com o primeiro no canal de alto-falante esquerdo e o último à direita. "Eu a ouvi Call My Name" é distinguível por seus solos de guitarra distorcidas e uso proeminente de feedback.

Letras do registro variam de temas de uso de drogas e referências sexuais (como felação e orgias), incluindo a canção "Operação Lady Godiva", sobre uma mulher transexual está remendada lobotomia. E a faixa-título "White luz / White Heat ", que descreve o uso de anfetaminas.

"Here She Comes Now", canção soar o mais simples 'pop' no álbum, é construído em torno de um duplo sentido. Embora pareça que as letras retratam uma mulher prestes a atingir o orgasmo, o "ela" quer "vir" é, na verdade, um instrumento de madeira musical. Na última faixa do álbum, "Sister Ray", Reed diz um conto de libertinagem envolvendo transexuais que têm uma orgia falhada, enquanto a banda toca uma jam improvisada de 17 minutos em torno de três acordes.



White Light/White Heat - 1968


Track listing

All tracks written by Lou Reed unless otherwise noted.
Side one
No.TitleLength
1."White Light/White Heat"  2:47
2."The Gift(Reed, Morrison, Cale, Tucker)8:18
3."Lady Godiva's Operation"  4:56
4."Here She Comes Now(Reed, Morrison, Cale)2:04
Side two
No.TitleLength
1."I Heard Her Call My Name"  4:38
2."Sister Ray(Reed, Morrison, Cale, Tucker)17:28
Link Direto:


Torrent:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog