Adele Laurie Azul Adkins nasceu em 5 de Maio de 1988. Adele lançou sua carreira depois que foi oferecido um contrato de gravação pela XL Recordings depois que um amigo postou sua demonstração no Myspace em 2006. No ano seguinte, ela recebeu "Critics Choice '" Prêmio e ganhou o som da BBC de 2008. Seu álbum de estreia, 19, foi lançado em 2008 com muito sucesso comercial e de crítica. Sua carreira nos EUA foi impulsionada por uma aparência dela no Saturday Night Live no final de 2008. Em 2009 no Grammy Awards, Adele recebeu os prêmios de Melhor Artista Novo e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Adele lançou seu segundo álbum, 21, no início de 2011. O álbum foi bem recebido criticamente e superou o sucesso de sua estréia, ela ganhou seis prêmios Grammy em 2012, incluindo Álbum do Ano, igualando o recorde de Grammys conquistados por uma artista feminina em uma noite. O álbum também ajudou a receber inúmeros outros prêmios, incluindo dois "Brit Awards" e três "American Music Awards". O álbum vendeu 25 milhões de cópias em todo o mundo.
O sucesso de Adele com 21 recebeu numerosas menções no Guinness World Records. Ela é a primeira artista a vender mais de 3 milhões de cópias de um álbum em um ano no Reino Unido. Com seus dois álbuns e os dois primeiros singles de 21, "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", Adele se tornou o primeiro artista vivo a conseguir a façanha de ter dois top-cinco nos Singles Chart Official UK simultaneamente desde os Beatles em 1964.
Com seu terceiro lançamento do álbum, "Set Fire to the Rain", tornando-se seu terceiro, Adele se tornou a primeira artista da história a liderar a Billboard 200 semanas simultaneamente com três Billboard Hot 100.
Adele é a primeira mulher na história do Hot 100 da Billboard a ter três singles no top 10 ao mesmo tempo como artista principal, e a primeira artista feminina a ter dois álbuns no top cinco da Billboard 200 e dois singles entre os cinco primeiros da lista Billboard Hot 100 simultaneamente.
Já bastante doente, Raul Seixas lançou seu penúltimo disco, marcado por canções que soam como presságio de uma despedida, como "Cavalos Calados", "Senhora Dona Persona" e "Areia da Ampulheta".
O disco ainda traz "Check Up", uma nova versão para a música "Bruxa Amarela" que foi lançada nos anos 70 por Rita Lee e sua banda no álbum Entradas e Bandeiras, "A Lei" (onde Raul Seixas faz um discurso novamente evocando a Sociedade Alternativa, enquanto o coro canta o refrão da música homônima) e "Não Quero Mais Andar Na Contramão" versão de uma música do Beatle Ringo Star (No, Non Song).
Faixas:
1."A Pedra do Gênesis" Raul Seixas / Lena Coutinho / José Roberto Abrãao2:48
2."A Lei" Raul Seixas3:17
3."Check-up" Raul Seixas2:21
4."Fazendo o Que o Diabo Gosta" Raul Seixas / Lena Coutinho2:23
5."Cavalos Calados" Raul Seixas2:10
6."Não Quero mais Andar na Contramão (No No Song)" David P. Jackson / Hoyt Axton / Versão: Raul Seixas / Lena Coutinho2:28
7."I Don't Really Need You Anymore" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:04
8."Lua Bonita" Zé do Norte / Zé Martins2:09
9."Senhora Dona Persona (Pesadelo Mitológico nº 3)" Raul Seixas / Lena Coutinho2:39
10."Areia da Ampulheta" Raul Seixas2:31
Raul Seixas lançou pela gravadora Copacabana o LP Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum. As gravações ocorreram em 1986, mas por problemas de saúde devido ao alcoolismo Raul só conseguiu lançá-lo em 1987. Contudo, o disco alcançou relativo sucesso com as músicas Cowboy Fora Da Lei e Quando Acabar o Maluco Sou Eu. Fazem parte do disco também uma versão de Gita em inglês (intitulada I Am, no disco) e uma versão em português para o famoso tango argentino Cambalache.
Faixas:
1."Abertura / Quando Acabar o Maluco Sou Eu" Raul Seixas / Lena Coutinho / Cláudio Roberto3:45
2."Cowboy Fora da Lei" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:38
3."Paranóia II (Baby Baby Baby)" Raul Seixas / Lena Coutinho / Cláudio Roberto3:22
4."I Am" Raul Seixas4:50
5."Cambalache" Enrique Discépolo / Versão: Raul Seixas2:38
6."Loba" Raul Seixas / Lena Coutinho / Cláudio Roberto2:33
7."Canceriano sem Lar (Clínica Tobias Blues)" Raul Seixas3:30
8."Gente" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:45
9."Cantar" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:03
Escute o disco Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum completo CLICANDO AQUI
Após os sucessos de Raul Seixas, Raul assinou um contrato com a Som Livre, gravadora da Globo, e lançou Metrô Linha 743, disco feito praticamente sem guitarra, com muito violão, numa época em que o rock brasileiro explodia. No álbum estão regravações de "Trem Das Sete" e "Eu Sou Egoísta". O disco também teve uma faixa censurada, "Mamãe Eu Não Queria", música que questiona e deixa bem clara sua posição quanto à obrigatoriedade do serviço militar.
Faixas:
1."Metrô Linha 743" Raul Seixas2:45
2."Um Messias Indeciso" Raul Seixas / Kika Seixas4:54
3."Meu Piano" Raul Seixas / Cláudio Roberto / Kika Seixas3:24
4."Quero Ser o Homem Que Sou (Dizendo a Verdade)" Raul Seixas / Kika Seixas / Adilson Simeoni4:38
5."Canção do Vento" Raul Seixas / Kika Seixas2:48
6."Mamãe Eu Não Queria" Raul Seixas4:11
7."Mas I Love You" Raul Seixas / Rick Ferreira3:38
8."Eu Sou Egoísta" Raul Seixas / Marcelo Motta3:03
9."O Trem das Sete" Raul Seixas3:14
10."A Geração da Luz" Raul Seixas / Kika Seixas2:55
Vítima de pancreatite, Raul Seixas lança um disco homônimo que traz um novo clássico, não do rock nacional, mas do cancioneiro infantil: "Carimbador Maluco", música criada para o especial Plunct Plact Zum, da Rede Globo. Além de "Carimbador Maluco", o álbum traz uma faixa em que Raul divide os vocais com Wanderléia (Quero Mais), faz uma versão para Bop-A-Lena, de Ronnie Self(Babilina) e outra para "Slippin' and Slidin'", de Little Richard (Não Fosse o Cabral), além de outras como "Capim Guiné", "Coração Noturno" e "Coisas do Coração". O disco ainda traz uma gravação ao vivo, de "So Glad You're Mine", de Arthur Crudup, ídolo de Elvis Presley, que por sua vez foi ídolo de Raul.
Faixas:
1."D.D.I. (Discagem Direta Interestelar)" Raul Seixas - Kika Seixas2:09
2."Coisas do Coração" Raul Seixas - Cláudio Roberto - Kika Seixas3:02
3."Coração Noturno" Raul Seixas - Kika Seixas - Raul Varella Seixas4:25
4."Não Fosse o Cabral" Lewis - Versão: Raul Seixas1:50
5."Quero Mais" Raul Seixas - Cláudio Roberto - Kika Seixas3:06
6."Lua Cheia" Raul Seixas3:25
7."Carimbador Maluco" Raul Seixas2:20
8."Segredo da Luz" Raul Seixas - Kika Seixas3:34
9."Aquela Coisa" Raul Seixas - Cláudio Roberto - Kika Seixas2:47
10."Eu Sou Eu, Nicurí É O Diabo" Raul Seixas2:12
11."Capim Guiné" Raul Seixas - Wilson Aragão3:24
12."Babilina" Davis - Vincent - Versão: Raul Seixas1:41
13."So Glad You're Mine" Arthur Crudup4:50
Escute o álbum Raul Seixas diretamente na internet CLICANDO AQUI
O álbum apresentava elementos de diferentes estilos, como o rock, moda de violão, batuque, e country. Uma de suas canções mais famosas, o "Rock Das Aranhas", foi censurado à época devido à sua letra, Raul chegou a declarar anos mais tarde que a canção é um plágio de "Killer Diller" do cantor Jimmy Breedlove. A música "Angela" foi feita em homenagem à esposa de Raul, Kika Seixas. Para divulgar o LP Raul foi ao Cassino do Chacrinha, onde se apresentou com a música "Aluga-se".O LP foi lançado pelo selo Discos CBS em 1980, porém foi relançado no ano de 1985 pelo selo Harmony, pouco usado pela gravadora na época.
Por Quem Os Sinos Dobram, cujo título foi inspirado no filme homônimo baseado em livro de Ernest Hemingway, traz alguns clássicos da obra de Raul Seixas, como "O Segredo do Universo", "Ide a Mim Dadá" e "Por Quem Os Sinos Dobram". O álbum foi composto numa época conturbada da vida do cantor, depois do fim de seu segundo casamento, e após um episódio que lhe rendeu aparições nas páginas policiais, depois que um homem foi encontrado assassinado em seu apartamento. Nesse período, no entanto, Raul conheceu sua futura esposa, Kika
Faixas:
1."Ide a Mim Dada" Raul Seixas - Oscar Rasmussen3:20
2."Diamante de Mendigo" Raul Seixas - Oscar Rasmussen3:27
3."A Ilha da Fantasia" Raul Seixas - Oscar Rasmussen2:23
4."Na Rodoviária" Raul Seixas - Oscar Rasmussen3:09
5."Por Quem os Sinos Dobram" Raul Seixas - Oscar Rasmussen3:45
6."O Segredo do Universo" Raul Seixas - Oscar Rasmussen3:15
7."Dá-lhe que Dá" Raul Seixas - Oscar Rasmussen2:08
8."Movido a Álcool" Raul Seixas - Oscar Rasmussen - Tânia Menna Barreto2:24
9."Réquiem para uma Flor" Raul Seixas - Oscar Rasmussen2:13
Escute o disco Por Quem Os Sinos Dobram Clicando AQUI
Em 1978, ano do lançamento do álbum, Raul Seixas retirou-se numa fazenda na Bahia, visando curar-se de uma pancreatite que o consumo intenso de álcool lhe causara - condição que lhe acompanharia por muitos anos e eventualmente provocaria sua morte. Lá conheceu sua futura esposa, Tânia Menna, com quem compôs "Mata Virgem" e "Pagando Brabo", e retomou a parceria, rapidamente, com Paulo Coelho, em "Judas" e "As Profecias".O álbum foge um pouco do rock and roll característico do cantor (somente as músicas "Judas" e "Pagando Brabo" são desse gênero). A canção "Pagando Brabo" conta com a participação de Pepeu Gomes na guitarra.
Faixas:
1."Judas" Raul Seixas - Paulo Coelho2:55
2."As Profecias" Raul Seixas - Paulo Coelho3:53
3."Tá na Hora" Raul Seixas - Paulo Coelho2:09
4."Planos de Papel" Raul Seixas2:15
5."Conserve Seu Medo" Raul Seixas - Paulo Coelho1:44
6."Negócio É" Cláudio Roberto - Eduardo Brasil2:55
7."Mata Virgem" Raul Seixas - Tânia Menna Barreto2:24
8."Pagando Brabo" Raul Seixas - Tânia Menna Barreto2:28
9."Magia de Amor" Raul Seixas - Paulo Coelho1:30
10."Todo Mundo Explica" Raul Seixas2:17
O Dia em que a Terra Parou é o sétimo álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas e primeiro na gravadora WEA. Um dos poucos álbuns do cantor feitos com um único parceiro, no caso, Cláudio Roberto, O Dia Em Que A Terra Parou também marcou a estréia de Seixas em sua nova gravadora, a então recém fundada WEA. Traz um de seus maiores sucessos, "Maluco Beleza". Além de outros sucessos como "Sapato 36", "No Fundo do Quintal da Escola", "Que Luz É Essa?" (com participação especial de Gilberto Gil) e a canção que dá nome ao álbum. No disco há duas incursões pelo funk nas faixas "De Cabeças para Baixo" e "Tapanacara" (acompanhado pela Banda Black Rio).
Faixas:
1."Tapanacara" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:08
2."Maluco Beleza" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:25
3."O Dia em que a Terra Parou" Raul Seixas / Cláudio Roberto4:25
4."No Fundo do Quintal da Escola" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:00
5."Eu Quero Mesmo" Raul Seixas / Cláudio Roberto2:38
6."Sapato 36" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:20
7."Você" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:11
8."Sim" Raul Seixas / Cláudio Roberto3:28
9."Que Luz É Essa?" Raul Seixas / Cláudio Roberto5:26
10."De Cabeça-pra-Baixo" Raul Seixas / Cláudio Roberto2:37
Escute o disco completo O Dia que a Terra Parou de Raul Seixas - Clicando Aqui
Raul Rock Seixas é o sexto álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas e o oitavo de toda sua carreira. Raul estava interessado em trocar de gravadora depois deste álbum para trabalhar com o seu velho produtor, Marco Mazzola, que havia produzido o Krig-ha, Bandolo!, o Gita e o Novo Aeon. Sabendo disto, Roberto Menescal, que era o dono da gravadora Phillips, resolve fazer mais um álbum de Raul, com Jay Vaquer, guitarrista e grande amigo de Raul, produzindo.
Jay Vaquer realizou todo o trabalho de produção e gravação do disco, mas uma pequena turnê para tocar na Bahia, cheia de incidentes, fez com que ele não voltasse ao Rio a tempo de mixar o disco. Este álbum mantém a mesma fórmula do bem sucedido Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, lançado quatro anos antes, contendo interpretações de grandes sucessos do rock, como músicas de Chuck Berry, Paul Anka, Gene Vincent, Elvis Presley, Eddie Cochran e Little Richard. No final do álbum Raul fez um inusitado medley de Asa Branca com Blue Moon of Kentucky.
Faixas
1."My Way" "Trouble" Jerry Capehart Jerry Leiber / Mike Stoller4:43 2."The Diary" Howard Greenfield / Neil Sedaka2:27 3."My Baby Left Me""Thirty Days" "Rip It Up" Arthur Crudup Chuck Berry John Marascalco / Robert Blackwell3:14 4."All I Have to Do Is Dream" "Put Your Head on My Shoulder" "Dear Someone" Boudleaux Bryant / Felice Bryant Paul Anka Cy Coben4:53 5."Do You Know what It Means to Miss New Orleans" Eddie DeLange / Louis Alter2:24 6."Lucille" "Corrine Corrina" Albert Collins / Richard Penniman Bo Chatmon / J. Mayo Williams / Mitchell Parish4:25 7."Ready Teddy" "Hard Headed Woman" "Baby I Don't Care" John Marascalco / Robert Blackwell/ Claude Demetrius Jerry Leiber / Mike Stoller3:42 8."Just Because" Jay Vaquer / Raul Seixas1:25 9."Bye Bye Love" "Be-Bop-A-Lula" "Love Letters in the Sand" "Hello Mary Lou" Boudleaux Bryant / Felice Bryant Gene Vincet / Bill "Sheriff Tex" Davis Charles Kenny / J. Frederick Coots / Nick Kenny Gene Pitney6:29 10."Blue Moon of Kentucky" "Asa Branca" Bill Monroe / Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga1:23
Escute o disco Raul Rock Seixas online na integra Clicando AQUI
Há 10 Mil Anos Atrás é o quinto álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, lançado após o fracasso de Novo Aeon, que não conseguiu ser tão bem sucedido quanto Gita, o cantor conseguiu repetir seu sucesso com a obra. Raul Seixas lançou em Há 10 Mil Anos Atrás diversas canções de temática mística. Apesar do disco apresentar canções tristes como "Canto Para Minha Morte" ou "O Homem", também contém números divertidos e bem-humorados como "Os Números", "Eu Também Vou Reclamar" ou "O Dia da Saudade", além do sucesso que dá o nome do disco, "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás". O álbum marca duas despedidas: foi o último álbum do cantor pela Philips e o último de sua parceria com Paulo Coelho, que seria interrompida temporariamente e retomada em Mata Virgem.
Faixas:
1."Canto para Minha Morte" Raul Seixas / Paulo Coelho3:52
2."Meu Amigo Pedro" Raul Seixas / Paulo Coelho4:49
3."Ave Maria da Rua" Raul Seixas / Paulo Coelho4:38
4."Quando Você Crescer" Raul Seixas / Paulo Coelho / Jay Vaquer4:19
5."O Dia da Saudade" Raul Seixas / Jay Vaquer2:35
6."Eu Também Vou Reclamar" Raul Seixas / Paulo Coelho3:23
7."As Minas do Rei Salomão" Raul Seixas / Paulo Coelho2:58
8."O Homem" Raul Seixas / Paulo Coelho3:05
9."Os Números" Raul Seixas / Paulo Coelho2:30
10."Cantiga de Ninar" Raul Seixas / Paulo Coelho2:41
11."Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás" Raul Seixas / Paulo Coelho4:52
Novo Aeon é o quarto álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, lançado em 1975, a Rolling Stone colocou ele entre 100 melhores discos da música brasileira ocupando a 53ª posição. Raul canta neste disco canções como "Tente Outra Vez", "A Maçã", "Tú És o MDC Da Minha Vida" e "Eu Sou Egoísta" fazem do disco bau de raridades do Raul.
Faixas:
1."Tente Outra Vez" Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta2:22
2."Rock do Diabo" Raul Seixas / Paulo Coelho2:10
3."A Maçã" Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta3:25
4."Eu Sou Egoísta" Raul Seixas / Marcelo Motta2:50
5."Caminhos" Raul Seixas / Paulo Coelho1:45
6."Tu És o MDC da Minha Vida" Raul Seixas / Paulo Coelho3:30
7."A Verdade sobre a Nostalgia" Raul Seixas / Paulo Coelho2:05
8."Para Nóia" Raul Seixas3:50
9."Peixuxa (O Amiguinho dos Peixes)" Raul Seixas / Marcelo Motta2:10
10."É Fim de Mês" Raul Seixas3:00
11."Sunseed" Raul Seixas / Spacey Glow (Glória Vaquer)2:40
12."Caminhos II" Raul Seixas / Paulo Coelho / Eládio Gilbraz0:45
13."Novo Aeon" Raul Seixas / Cláudio Roberto / Marcelo Motta2:30
Gita é o terceiro álbum solo do compositor e cantor brasileiro Raul Seixas, lançado em 1974 este é o disco mais vendido de Raul Seixas, com 600 mil cópias. Gita levou Raul Seixas ao estrelato. Récem-chegado do exílio, Raul posou para a capa do disco vestido de guerrilheiro com uma guitarra vermelha, numa provocação ao sistema que o forçou a viver nos Estados Unidos.
Acompanhado de Paulo Coelho, Raul gravou no álbum alguns de seus grandes sucessos, como "Gita", inspirada num livro sagrado hindu com mais de 6.000 anos, o Bhagavad Gita, "Medo da Chuva", "O Trem das 7", "S.O.S." e a "Sociedade Alternativa", inspirada na obra de Aleister Crowley.
Em meio a concepção de Gita, Raul Seixas e Paulo Coelho foram convidados a gravar a trilha sonora da novela global O Rebu, também lançada em álbum homônimo.
Faixas:
1."Super Heróis" Raul Seixas / Paulo Coelho3:11
2."Medo da Chuva" Raul Seixas / Paulo Coelho3:00
3."As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor" Raul Seixas3:40
4."Água Viva" Raul Seixas / Paulo Coelho2:02
5."Moleque Maravilhoso" Raul Seixas / Paulo Coelho2:16
6."Sessão das 10" Raul Seixas2:20
7."Sociedade Alternativa" Raul Seixas / Paulo Coelho2:55
8."O Trem das 7" Raul Seixas2:40
9."S. O. S." Raul Seixas3:06
10."Prelúdio" Raul Seixas1:12
11."Loteria da Babilônia" Raul Seixas / Paulo Coelho2:30
12."Gita" Raul Seixas / Paulo Coelho4:50
Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock é o segundo álbum da carreira solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, lançado em 1973.Raul sustentava que o real rock 'n' roll tinha acabado em 1959, com a ida de Elvis Presley para o exército. Em 1973, resolveu homenagear o que julgava ser o "rock verdadeiro", e dispôs-se a regravar uma seleção de sucessos do gênero, pinçados entre clássicos americanos de Little Richard, Carl Perkins, Ronnie Self, The Platters, Neil Sedaka, e brasileiros como Eduardo Araújo, Celly Campello, Roberto e Erasmo Carlos.
Raul foi, no entanto, proibido pela gravadora de pôr seu nome no disco de covers, pois ela achou que o álbum poderia prejudicar as vendas de Krig-ha, Bandolo!; a solução certa foi a banda chamada Rock Generation, com o nome de Raul presente apenas na contracapa, como diretor de produção.
O álbum não teve qualquer tipo de divulgação e acabou inicialmente sendo esquecido nas lojas; porém com os álbuns Krig-ha, Bandolo! e Gita alcançando grandes vendagens, a gravadora Philips acabou por divulgar melhor o trabalho.
Faixas (LP)
Lado A
"Rock Around The Clock" (Jimmy de Knight; Max C. Freedman)
"Blue Suede Shoes" (Carl Perkins)
"Tutti Frutti" (Little Richard; Joe Lubin; Dorothy La Bostrie)
"Long Tall Sally" (Little Richard; Entoris Johnson; Robert Blackwell)
"Rua Augusta" (Hervé Cordovil)
"O Bom" (Carlos Imperial)
"Poor Little Fool" (Sharon Sheeley)
"Bernardine" (Johnny Mercer)
"Estúpido Cupido (Stupid Cupid)" (Neil Sedaka; Howard Greenfield - versão: Fred Jorge)
"Banho de Lua (Tintarella Di Luna)" (Bruno de Filippi; Franco Migliacci - versão: Fred Jorge)
"Lacinhos Cor-de-rosa (Pink Shoes Laces)" (Mickie Grant - versão: Fred Jorge)
"The Great Pretender" (Buck Ram)
Lado B
"Diana" (Paul Anka)
"Little Darling" (Maurice Williams)
"Oh! Carol" (Neil Sedaka; Howard Greenfield)
"Runaway" (Del Shannon; Max Crook)
"Marcianita" (José I. Marcone; Galvarino V. Alderete - versão: Fernando César)
"É Proibido Fumar" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos)
"Pega Ladrão" (Getúlio F. Côrtes)
"Jambalaya" (Hank Williams)
"Shake, Rattle and Roll" (Charles E. Calhoun)
"Bop-a-Lena" (Tillis/Pierce)
"Only You" (Ande Rand; Buck Ram)
"Vem Quente Que Eu Estou Fervendo" (Carlos Imperial; Eduardo Araújo)
Krig-ha, Bandolo! é o grito de guerra do personagem Tarzan, que significa "Cuidado, aí vem o inimigo". A edição original traz encarte ilustrado por Adalgisa Rios, com letras das músicas, músicos participantes e dedicatória.O álbum inicia com uma gravação de Raul cantando "Good Rockin' Tonight" aos nove anos de idade e possui alguns dos grandes sucessos do músico como "Mosca Na Sopa", "Metamorfose Ambulante", "Al Capone" e "Ouro de Tolo". Foi o primeiro álbum de Raul em parceria com o escritor Paulo Coelho, parceria esta que rendeu, além do enigmático disco, apresentações teatrais e a divulgação da Sociedade Alternativa, feita com a distribuição de gibis criados por Seixas e Coelho em plena ditadura militar.
Faixas
1."Introdução: Good Rockin' Tonight" Roy Brown0:50
2."Mosca na Sopa" Raul Seixas3:58
3."Metamorfose Ambulante" Raul Seixas3:50
4."Dentadura Postiça" Raul Seixas1:30
5."As Minas do Rei Salomão" Raul Seixas / Paulo Coelho2:22
6."A Hora do Trem Passar" Raul Seixas / Paulo Coelho1:50
7."Al Capone" Raul Seixas / Paulo Coelho2:38
8."How Could I Know" Raul Seixas2:36
9."Rockixe" Raul Seixas / Paulo Coelho3:44
10."Cachorro Urubu" Raul Seixas / Paulo Coelho2:08
11."Ouro de Tolo" Raul Seixas2:51
Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 é o único álbum lançado pela banda Sociedade da Grã-Ordem Kavernista que contava com a participação do cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico Edy Star, da cantora brasileira Míriam Batucada, do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas e do cantor e compositor brasileiro Sérgio Sampaio.
Foi gravado em 1971 nos estúdios da CBS, no Rio de Janeiro, pelos quatro kavernistas. Quando lançado, o disco não obteve sucesso nem de público nem de crítica. Foi abandonado à própria sorte até mesmo pela gravadora, cujos executivos tanto no Brasil como na matriz, nos Estados Unidos não gostaram do resultado final. Com isso, não houve investimento em divulgação do trabalho nas rádios e programas musicais da época.
Muitas lendas cercam esse disco que traz 11 faixas intercaladas por vinhetas. A principal delas diz que Raul, Sérgio, Edy e Míriam gravaram as músicas às escondidas, à noite, sem que ninguém na CBS soubesse, e que por esse motivo Raul Seixas, então um bem-sucedido produtor da gravadora, teria sido demitido. No entanto, segundo Edy Star, único sobrevivente dos quatro artistas (Raul morreu em 1989, Sérgio e Míriam em 1994), o trabalho foi profissional e feito com o conhecimento da gravadora. Durou 15 dias, com hora marcada no estúdio e anuência do diretor artístico da CBS. E Raul não foi demitido. Tanto que no ano seguinte, em 1972, produziu o compacto Diabo no Corpo, de Míriam Batucada, e o LP de estreia da cantora Diana, na própria CBS. Raul só saiu da gravadora meses depois desse último trabalho, sendo contratado pela RCA Victor.
Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 traz músicas de vários estilos, como uma seresta (Sessão das 10) cantada por Edy; chorinho ("Chorinho Inconsequente") cantado por Míriam; e o único samba composto e gravado por Raul Seixas, "Aos Trancos e Barrancos".
Faixas
1."Êta Vida" Raul Seixas / Sérgio Sampaio2:28
2."Sessão das Dez" Raul Seixas2:44
3."Eu Vou Botar pra Ferver" Raul Seixas / Sérgio Sampaio2:25
4."Eu Acho Graça" Sérgio Sampaio2:49
5."Chorinho Inconsequente" Edy Star / Sérgio Sampaio1:56
6."Quero Ir" Raul Seixas / Sérgio Sampaio2:20
7."Soul Tabarôa" Antônio Carlos e Jocáfi2:44
8."Todo Mundo Está Feliz" Sérgio Sampaio2:56
9."Aos Trancos e Barrancos" Raul Seixas2:27
10."Eu não Quero Dizer Nada" Sérgio Sampaio3:06
11."Dr. Paxeco" Raul Seixas3:11
12."Finale (vinheta)" Edy Star / Míriam Batucada / Raul Seixas / Sérgio Sampaio0:29
Interpretação
Edy Star: Sessão das Dez, Eu não Quero Dizer Nada e Finale (vinheta).
Miriam Batucada: Chorinho Inconsequente, Soul Tabarôa e Finale (vinheta).
Raul Seixas: Êta Vida, Eu Vou Botar pra Ferver, Quero Ir, Aos Trancos e Barrancos, Dr. Paxeco e Finale (vinheta).
Sérgio Sampaio: Êta Vida, Eu Vou Botar pra Ferver, Eu Acho Graça, Quero Ir, Todo Mundo Está Feliz e Finale (vinheta).
[editar]Ficha técnica
José Martiniano de Alencar (o nosso consagrado José de Alencar) nasceu no que hoje é o bairro de Messejana, Fortaleza, Ceará, em 1 de maio de 1829, ao senador José Martiniano Pereira de Alencar e sua prima Ana Josefina de Alencar. Movendo-se para São Paulo em 1844, graduou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1850 e começa a seguir a sua carreira advogado no Rio de Janeiro. Convidado por seu amigo Francisco Otaviano, ele se torna um colaborador para a revista Correio Mercantil. Ele também escreveu para o Diário do Rio de Janeiro e no Jornal do Commercio.
Foi no Diário do Rio de Janeiro, durante o ano de 1856, que Alencar ganhou notoriedade, escrevendo sobre a A Confederação dos Tamoios, sob o pseudônimo de Ig. Nestas, ele criticou o poema homônimo de Gonçalves de Magalhães. Também em 1856, ele escreveu e publicou em folhetim o seu primeiro romance: Cinco Minutos.
Ele era um amigo pessoal de Joaquim Maria Machado de Assis. Coincidentemente, Alencar é o patrono da cadeira ocupada Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.
Ele morreu no Rio de Janeiro em 1877, vítima de tuberculose.
A Peça O que é o Casamento? é uma critica bem humorado aos costumes de união matrimonial na época de José de Alencar. A peça tem um tom divertido e se parece como uma comédia de costumes a lá A Comédia dos Erros de Shakespeare. Vale muito a pena ler a peça que mantem diversas das suas alfinetas na instituição do casamento completamente atuais. Como a questão do ciumes, da possessão financeira e da submissão das mulheres ao marido.
Faça o download do livro completo, ou leia diretamente na internet O que é o Casamento? clicando AQUI.
Os Lusíadas é um poema épico Português de Luís Vaz de Camões. Escrito em forma homérica, o poema concentra-se principalmente em uma interpretação fantástica das viagens portuguesas de descoberta durante os séculos 15 e 16. Os Lusíadas é frequentemente considerado como épico nacional de Portugal, tanto na forma como a Eneida de Virgílio era para os romanos, bem como a Ilíada de Homero e da Odisséia para os gregos antigos. Ele foi impresso pela primeira vez em 1572, três anos após o autor ter retornado de uma viagem as Índias. Os Lusiadas é considerado o livro que ajuda a definir a língua portuguesa moderna e possuiu um valor cultural e artístico inestimável.
O poema é constituído por dez cantos, com um número variável de estrofes (1102 no total), escrito em dodecassílabos com rima na oitava que tem a estrutura rítmica na forma ABABABCC em esquema de rimas.
O poema é composto de quatro seções:
1. Uma introdução (proposição - apresentação do tema e heróis do poema)
2. Invocação - uma oração para as Tágides, as ninfas do rio Tejo;
3. A dedicação - (para D. Sebastião), seguido de narração (o próprio epic)
4. Um epílogo, (início no Canto X, estrofe 145).
A secção do meio contém a narração e uma variedade de cenas. A parte mais importante de Os Lusíadas, a chegada na Índia, foi colocada no ponto no poema que divide o trabalho de acordo com a seção áurea no início do Canto VII. Este é o clima do poema.
Leia a integra de os Lusíadas de Luís Vaz de Camões e fazendo o download do livro AQUI.
Quando chegaram ao estúdio no Rio de Janeiro para gravarem seu primeiro disco, Raulzito - o ícone que viria se tornar Raul Seixas - e os Panteras (na época, The Panters) comumente acompanhavam grandes nomes como Roberto Carlos e Jerry Adriani, lideres da Jovem Guarda. Eles gravaram o LP "Raulzito e os Panteras" que viria a ser o primeiro disco de Raul Seixas, e o único disco gravado dos Os Panteras.
O disco já trás a marca de Raul seixas com uma ousada versão de "Lucy in the Sky with Diamonds" denominada por eles como "Você Ainda Pode Sonhar". As musicas "Trem 103","Dorminhoco" e "Me Deixa caracterizariam o estilo único de Raul Seixas formado nos discos posteriores.
O disco conta com as seguintes faixas:
1."Brincadeira" composição de Mariano Lanat duração de 2:40
2."Por quê? Pra quê?" composição de Eládio Gilbraz duração de 1:51
3."Um Minuto mais (I Will)" composição de Dick Glasser - Versão: Raul Seixas duração de 1:44
4."Vera Verinha" composição de Raul Seixas / Eládio Gilbraz1:58
5."Você ainda Pode Sonhar (Lucy in the Sky with Diamonds)" composição de Lennon - McCartney - Versão: Raul Seixas duração de 2:18
6."Menina de Amaralina" composição de Raul Seixas duração de 1:54
7."Triste Mundo" composição de Mariano Lanat duração de 2:13
8."Dê-me tua Mão"composição de Raul Seixas duração de 2:36
9."Alice Maria"composição de Raul Seixas / Eládio Gilbraz / Mariano Lanat duração de 2:08
10."Me Deixa em Paz"composição de Raul Seixas / Mariano Lanat / Carleba duração de 1:46
11."Trêm 103"composição de Raul Seixas duração de 1:55
12."O Dorminhoco"composição de Raul Seixas / Eládio Gilbraz / Mariano Lanat / Carleba duração de 1:33
Os Músicos que fizeram parte do projeto são: Raulzito – vocais, guitarra, Carlos Eládio – guitarra, Mariano Lanat – baixo, Carleba – bateria
A produção do LP contou com a participação de:
Diretor de Produção: Milton Miranda
Direção Musical: Lyrio Panicali
Arranjos: Maestro Orlando Silveira
Técnicos: Jorge Teixeira - Nivaldo
Engenheiro de Som: Z. J. Merky
Foto: Mafra
Lay Out: Moacyr Rocha
Arranjos de base: Raul Seixas, Eládio Gilbraz, Mariano Lanat, Carleba
Faça baixe o disco completo AQUI (download de Raulzito e os Panteras).
Fred McDowell
- Highway 61
J.B. Lenoir
- Slow Down
Walter Horton
- Christine
Roosevelt Sykes
- Come On Back Home
Eddie Boyd
- Five Long Years
- The Big Question
Jimmy Lee Robinson
- Rosalie
John Lee Hooker
- King Of The World
- Della Mae
Buddy Guy
- First Time I Met The Blues
Big Mama Thornton
- Houn' Dog
Doctor Ross
- My Black Name Is Ringing
Memphis Slim
- We're Gonna Rock
T-Bone Walker
- I Wanna See My Baby
- I'm In Love *
Sonny Terry
- I'm Crazy 'Bout You Baby
Memphis Slim & Willie Dixon
- Stewball
John Lee Hooker
- Let's Make It Baby
- Shake It Baby
- The Right Time
Shakey Jake
- Hey, Baby
- Love My Baby *
Brownie McGhee
- Crying At The Station
Memphis Slim & Willie Dixon
- Bye Bye Baby
* fora do disco
Também:
John Lee Hooker
- Need Your Love So Bad
gravado em 18 de outubro em Hamburgo na Alemanha. Fala o download do disco AQUI
Obra completa de Shakespeare disponivel para download. Encontre todas as Comédias do maior dramaturgo de todos os tempos para ser lidas diretamente em seu computador ou tablet.
Nesse livro que disponibilizamos estão as Comédias de Shakespeare.
As peças presentes neste livro são :
Péricles, Príncipe de Tiro
Sonho de uma Noite de Verão
Como Gostais
A Comédia dos Erros
Os Dois Cavalheiros de Verona
Muito Barulho por Nada
Conto do Inverno
Medida por Medida
Cimbelino
Noite de Reis
A Megera Domada
As Alegres Comadres de Windsor
A Tempestade
Tudo Bem quando Termina Bem
Trabalhos de Amores Perdidos
O Mercador de Veneza
O link é: http://depositfiles.com/files/nkphnqx1p [nota essa é o livro sobre comédias de Shakespeare a obra esta em inglês, em breve pretendemos disponibilizá-las em versões free em Português.
The American Folk Blues Festival 1962-1966 Vol. 2, é a continuação do documentário musical magnifico produzido pela TV alemã nos anos 60. Nesse volume podemos ver as performances magnificas de Sonny, Big Mama, Williw Dixo e muitos outros blues masters. Confira a lista completa de musicas:
1. Sonny Boy Williamson: Bye Bye Bird (1964) [0:00:00]
2. Sonny Boy Williamson: My Younger Days (1964) [0:01:21]
3. Sunnyland Slim: Come On Home Baby (1964) [0:05:08]
4. Willie Dixon: Nervous (1962) [0:09:30]
5. Lightnin' Hopkins: Mojo Hand (1964) [0:12:57]
6. Victoria Spivey: Black Snake Blues (1963) [0:17:14]
7. Memphis Slim: Everyday I Have the Blues (1963) [0:20:52]
8. T-Bone Walker: Don't Throw Your Love on Me So Strong (1962) [0:23:40]
9. Roosevelt Sykes: Tall Heavy Mama (1966) [0:28:36]
10. Willie Dixon: Sittin' and Cryin' the Blues (1963) [0:31:25]
11. Matt "Guitar" Murphy: Murphy's Boogie (1963) [0:36:14]
12. Sonny Terry & Brownie McGhee: Stranger Blues (1962) [0:39:14]
13. Howlin' Wolf: Shake for Me (1964) [0:43:22]
14. Howlin' Wolf: I'll Be Back Someday (1964) [0:47:04]
15. Howlin' Wolf: Love Me Darlin' (1964) [0:51:49]
16. Big Mama Thornton: Down Home Shakedown (1965) [0:55:00]
Assista o documentário completo diretamente online aqui:
Increvel documentário-tipo de grandes master dos Blues Americano em uma produção Alemã de 1962. O The American Folk-Blues Festival continuou com edições periódicas até 1966 e ajudou a difundir o blues na Europa e, inclusive, a impulsionar a renascença do Blues em certos círculos urbanos nos Estados Unidos.
O American Folk Blues Festival percorreu início Europa em 1962 o evento foi idealizado pelo jazzista e publicitário alemão Joachim-Ernst Berendt ele queria trazer os originais artistas afro-americanos de blues para a Europa. Foi ai que o jazz tornou-se muito popular, e rock and roll estava apenas ganhando uma posição na época no velho continente. Ambos os gêneros desenharam influências diretamente de volta para o blues. Berendt pensou que o público europeu iriam correr para salas de concerto para vê-los em pessoa.
Os promotores Horst Lippmann e Fritz Rau trouxeram esta idéia para a realidade. Ao entrar em contato Willie Dixon, um compositor de blues influente de Chicago, a partir dele eles tiveram acesso à cultura de blues do sul dos Estados Unidos. O primeiro festival foi realizado em 1962, e eles continuaram quase anualmente até 1972, depois de um hiato de oito anos revivendo o festival em 1980 até a sua última apresentação em 1985.
Os concertos apresentaram algumas dos principais artistas de blues da década de 1960, como Muddy Waters, Howlin 'Wolf, Willie Dixon, John Lee Hooker e Sonny Boy Williamson. Combinações únicas apareceram no show como T-Bone Walker tocando guitarra para o pianista Memphis Slim , Otis Rush com Junior Wells, Sonny Boy Williamson com Muddy Waters. Os DVDs do festival incluem a metragem conhecido apenas de Little Walter, e gravações raras de John Lee Hooker tocando gaita.
Os participantes dos primeiros festivais de Londres acredita-se que incluem músicos influentes como Mick Jagger, Eric Burdon, Eric Clapton e Steve Winwood, que eram os principais impulsionadores na explosão de blues que levariam à chamada "Invasão Britânica".
A visita Sonny Boy Williamson a Londres com o festival de 1963 o levou a passar um ano na Europa, incluindo uma gravação de Sonny Boy Williamson em um album conjunto com o Yardbirds, lançado pela primeira vez pela Star-Club Records em 1965.
Os locais onde o festival foi realizado incluído Londres, Hamburgo, Paris, entre outros apresentaram-se neles blues master como: Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, John Lee Hooker, Sippie Wallace, T-Bone Walker, Sonny Terry & Brownie McGhee, Memphis Slim, Otis Rush, Lonnie Johnson, Eddie Boyd, Big Walter Horton, Junior Wells, Big Joe Williams, Mississippi Fred McDowell, Willie Dixon, Otis Spann, Big Mama Thornton, Wolf Bukka White Howlin '(com uma banda formada por Sunnyland Slim, Hubert Sumlin, Dixon eo baterista Willie Clifton James), Champion Jack Dupree, Son House , Skip James, Sleepy John Estes, Little Brother Montgomery, Victoria Spivey, JB Lenoir, Little Walter, Carey Bell, Louisiana Red, Lightnin 'Hopkins, Joe Turner, Buddy Guy, Magic Sam, Lee Jackson [desambiguação necessário], Roosevelt Sykes, Doutor Ross, Koko Taylor, Hound Dog Taylor, Archie Edwards, e Helen Humes.
Neste documentário que você pode assistir COMPLETO online encontra-se as seguintes pérolas do Blues:
01. 0:00:01 T-Bone Walker — Call Me When You Need Me
02. 0:04:10 Sonny Terry & Brownie McGhee — Hootin' Blues
03. 0:07:41 Memphis Slim — The Blues is Everywhere
04. 0:10:13 Otis Rush — I Can't Quit You Baby
05. 0:15:40 Lonnie Johnson — Another Night to Cry
06. 0:20:38 Sippie Wallace — Women Be Wise
07. 0:25:02 John Lee Hooker — Hobo Blues
08. 0:27:45 Eddie Boyd — Five Long Years
09. 0:31:09 Walter "Shakey" Horton
10. 0:34:09 Junior Wells — Hoodoo Man Blues
11. 0:37:37 Big Joe Williams — Mean Stepfather
12. 0:40:36 Mississippi Fred McDowell — Going Down to the River
13. 0:44:02 Willie Dixon — Weak Brain and Narrow Mind
14. 0:48:53 Sonny Boy Williams — Nine Below Zero
15. 0:55:07 Otis Spann — Spann's Blues
16. 0:58:58 Muddy Waters — Got My Mojo Working
17. 1:02:45 Finale: Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Memphis Slim, Willie Dixon — Bye Bye Blues
Bonus:
18. Earl Hooker — Walking The Floor.Over You/Off The Hook
Pois então o romantismo básico, barato e contraditório do Cazuza. Mas num tem jeito de não gostar né?
Escute ai então a "Preciso Dizer que te Amo" do Cazuza, numa versão bem legal.
Outro clássico de um dos maiores bluesman que já surgiram Howlin' Wolf. Alguns lutam por um acolher cheia de ouro, outros por uma colher cheia de piedade. Mas qualquer um pode morrer por uma colher cheia ...
Howlin' Wolf em uma magnifica performance de Smokestack Lightning. Sua voz inconfundível e sua presença de espirito é inspiradora. Como ele mesmo coloca "o Blues vem quando não se tem mais dinheiro nenhum". Dá pra saber o porque. O Blues é a musica dos outsider. O Blues é a salvação pela música.
A verdadeira história do Blues, pelo mestres de sempre do blues howlin wolf.
Com uma voz potente e ameaçadora presença física, Burnett é comumente classificado entre os artistas líderes no blues elétrico; músico e crítico Cub Koda declarou, "ninguém poderia igualar Howlin 'Wolf para a capacidade singular para balançar a casa até a fundação ao mesmo tempo assustando seus clientes fora de seus expedientes. " Uma série de canções escritas o popularizado por tais como" Smokestack Lightnin '"," Back Door Man "," Killing Floor "e" Spoonful ", tornaram-se Blues e clássicos do rock.
Assita ao vie completo:
domingo, 18 de novembro de 2012
Download de Livro:A
borboleta azul - Lenira Almeida Heck
Resenha de livros e
discos que amamos, noticias quentes sobre as melhores formas de
baixar livros e discos na internet e guias para utilização de
programas e sites de livros e música.
Veja a lista completa
dos livros no site do Domínio Público e link para download:
Romeu e Julieta
pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à
antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto italiano, traduzido em
versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke
em 1562 e recontada em prosa no Palácio do Prazer por William
Painter em 1582. Shakespeare pega emprestado pesadamente de ambos e
expande o enredo, desenvolvendo personagens de apoio, especialmente
Mercúcio e Paris.
Acredita-se ter sido
escrito entre 1591 e 1595, a peça foi publicada pela primeira vez em
uma versão in-quarto só em 1597. Este texto era de má qualidade, e
mais tarde as edições doram corrigido os erros, trazendo-a mais
próximo a do original de Shakespeare. (ao lado uma pintura a óleo 1870 por Ford Madox Brown retratando cena de Romeu e Julieta na varanda)
Shakespeare usa de
estrutura dramática especialmente para dar efeitos como a comutação
entre a comédia e tragédia para aumentar a tensão. Sua expansão
de personagens menores e sua utilização de sub-enredos para
embelezar a história demostra sua habilidade dramática. O jogo de
personagens e cenas atribui diferentes formas poéticas a diferentes
personagens, às vezes, mudando a forma como a personagem se
desenvolve. Romeu, por exemplo, vai se inclinando para falas cada vez
mais em ritmo de soneto ao longo da peça.
Os Rolling Stones prestar homenagem às suas raízes de blues ao lado de um de seus heróis Muddy Waters. O Show ocorreu com Muddy e os Rolling Stones no Checkerboard Salão de Chicago em 1981. O título diz o que você precisa saber. Na sua turnê de 1981, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e pianista Ian Stewart param em Chicago para assistir bluesman Muddy Waters, a lenda executar seus blues.
Jagger foi chamado para juntar-se com Muddy eventualmente no palco e no final todos os quatro Stones tinham lotado no palco minúsculo para adicionar seu estilo irreverente a clássicos tradicionais como Hoochie Coochie e Manish Boy.
Felizmente, alguém pensou em filmar tudo isso, e vendo Jagger, Richards em companhia tão alegre em torno de seu mentor e em um cenário tão íntima é um prazer. Um aviso discreto: este concerto é melhor apreciado por aqueles que amam o blues ou não os Rolling Stones estão realizando eles. Este é um show de Muddy Waters com os Stones eles costumaram a tocar com freqüência juntos. Jagger participa até a música 6 do conjunto de 15 faixas, por exemplo, e em um ponto brevemente retorna à sua mesa para assistir seu trabalho.
Ao longo da noite, os holofotes é dividido igualmente com os Stones, e outros colegas convidados de honra são Buddy Guy e Wells Júnior. Os Stones são revelados a ter bem estudado as tradições de blues.
Versões em CD e DVD do show histórico: